Desporto

ESPECIAL SUB 23 - EQUIPAS B DIMINUEM PARTICIPANTES

23-09-2022 | 13:10

O Campeonato de Esperanças - Sub 23 começa hoje, mas bastante desfalcado. Ao contrário da última época, onde participaram perto de 40 clubes, esta temporada, esse número reduziu drasticamente, estando em prova apenas 28 equipas, divididas em duas séries. O motivo desta queda? A aposta de um grande número de clubes na criação de uma equipa B, para competir nos campeonatos distritais da AF Porto. Mais competitividade foi um dos motivos alegados para justificar essa aposta.

ESPECIAL SUB 23 - CLUBE FUTEBOL DE SERZEDO

23-09-2022 | 13:09

 Integrado na série 1, o  Serzedo vai começar, hoje às 17h, o Campeonato de Esperanças  a defrontar o vizinho S. Félix da Marinha. Um dérbi onde os serzedenses prometem lutar para obter a vitória. No entanto, os resultados são encarados como um complemento de um projeto que pretende estabelecer uma ponte com a equipa sénior. Aliás, em ambos os plantéis, a média de idades é inferior aos 23 anos, o que permite serem chamados à formação principal caso seja necessário. Para esta época, o treinador Toni Carneiro conta com seis jogadores que ascenderam dos Sub 19 e 11 reforços.

ESPECIAL SUB 23 - C. F. S. FÉLIX DA MARINHA

23-09-2022 | 13:07

O projeto Sub 23 do S. Félix deu resultados na época anterior, com seis jogadores a subirem ao plantel principal, o que motivou muitas mudanças para atacar a Série 1 na primeira fase da época 2022/23. O treinador David Fernandes e o adjunto Ricardo Nogueira, que tinham chegado ao clube a meio da temporada, em janeiro, têm agora à disposição uma dúzia de reforços para “fazer exatamente o mesmo trabalho da última época”. Ou seja, “conseguir fornecer jogadores para os seniores.

ESPECIAL SUB 23 - CLUBE FUTEBOL CANELAS 2010

23-09-2022 | 13:05

Depois de um ‘ano zero’  que “a nível competitivo não  foi o melhor [5º lugar na II Divisão]”, Ricardo Camisão mantém-se como timoneiro do projeto Sub 23 do Canelas, que resiste, apesar das dificuldades. Este ano chegaram dez reforços, que se juntam a quatro jogadores provenientes dos juniores canelenses (Ângelo Pinheiro, Zé Pedro, Rui Veloso e Bastos) e a sete atletas que permaneceram na equipa que terá Bruno Carvalho como treinador adjunto e Tiago Pais como treinador de guarda-redes. “Temos um plantel com muita qualidade individual e podemos explorar diferentes metodologias de jogo.

ESPECIAL SUB 23 - ATLÉTICO CLUBE DE GERVIDE

23-09-2022 | 13:02

O Gervide manteve a aposta na equipa de Sub 23, ao contrário da maioria das equipas do concelho, que decidiu pela criação de uma equipa B. Aliás, o próprio campeonato sofreu com isso, uma vez que, esta época, apenas existem duas séries, traduzindo-se na participação de 28 clubes. Os gaienses ficaram inseridos na Série 1, juntamente com as outras três formações gaienses: São Félix da Marinha, Serzedo e Canelas 2010.

JOGO DE MATA-MATA, ONDE SÓ A VITÓRIA IMPORTA

29-04-2022 | 16:14

O Canelas disputa amanhã, a partir das 11h, o jogo decisivo no que diz respeito à permanência na Liga 3, o principal objetivo dos gaienses para esta época de estreia na competição. Depois de, a pouco menos de dois meses, o Canelas ter jogado em São João da Madeira a hipótese de lutar pela subida à II Liga, os polos inverteram-se e a permanência está em cima da mesa.

Pela frente, a equipa de Tiago Margarido terá o Lusitânia de Lourosa, equipa tradicionalmente difícil. “É um jogo decisivo. Vamos para o mata-mata”, começa por dizer o técnico.