GUILHERME OLIVEIRA ESTREIA-SE NAS 24H DE DAYTONA

a
11-01-2023 | 10:22 | | |

GUILHERME OLIVEIRA ESTREIA-SE NAS 24H DE DAYTONA

Escrito por Johnny Lino
a

Depois de se ter sagrado vice-campeão da europa de LMP3, no European Le Mans Series, Guilherme Oliveira vai agora estrear-se nas 24h de Daytona, a mítica prova norte-americana de automobilismo. 

O jovem piloto, que completou 18 anos recentemente, irá integrar a equipa alemã da MRS GT-Racing, juntamente com Sebastián Álvarez, Danial Frost e Alex Vogel, ao volante de um Ligier JS P320. "Daytona é um dos mais emblemáticos locais do desporto automóvel mundial. Fiquei muito contente com a oportunidade de correr com a MRS GT-Racing, uma equipa com uma estrutura forte", referiu Guilherme Oliveira.

a

O caro que o jovem vai pilotar é um protótipo da categoria LMP3, precisamente a categoria onde Guilherme Oliveira se sagrou vice-campeão da Europa, em Portimão. "A equipa está a aprender a trabalhar com o LMP3. Espero integrar-me bem, fazer um bom trabalho e ajudar a formação a conseguir um bom resultado. O LMP3 não é um carro pensado para provas de 24h, por isso, acredito que eu e os meus companheiros de equipa, teremos que fazer uma boa gestão da corrida", destacou o piloto gaiense.

As 24h de Daytona decorrem entre os dias 26 e 29 de janeiro, mas Guilherme Oliveira irá viajar mais cedo para os Estados Unidos, já que, no fim de semana anterior, decorre a sessão de qualificação, que irá determinar a grelha de partida. 

Nesta mítica prova há dois portugueses que já inscreveram os seus nomes no rol de vitórias: João Barbosa, por três vezes e Filipe Albuquerque, em duas ocasiões. "O João Barbosa é um dos pilotos portugueses que me habituei a seguir desde pequeno. Qualquer jovem piloto gostava de construir uma carreira como profissional, como ele fez, a partir dos Estados Unidos. Esta é uma oportunidade que quero muito agarrar", concluiu Guilherme Oliveira.