UMA VISITA A FÁTIMA QUE INSPIROU A FUNDAÇÃO DO GRUPO

fatima
06-05-2023 | 13:51 | | |

UMA VISITA A FÁTIMA QUE INSPIROU A FUNDAÇÃO DO GRUPO

Escrito por Maria João Claro

 Há tradições e tradições. Umas que se vão perdendo mas há outras que se mantêm firmes e fortes, como é o caso do Grupo Danças e Cantares de Serzedo. Fundada a dia 17 de fevereiro de 1983, Alfredo Resende, fundador e atual vice-presidente do GDC de Serzedo afirma que “arranjei uma equipa que não percebia nada de folclore e começamos a fazer pesquisas e sondar pessoas e começamos a partir daí.”

Uma história que foi inspirada numa visita a Fátima, que Alfredo Resende acompanhou na sua motorizada. Desde então o grupo ficou conhecido pelas suas desfolhadas, enterro das merendas, janeiras e feiras rurais.

Notícia completa da edição 1098, já nas bancas

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.