
FÁBIO MOTA A TODO O GÁS NO ARRANQUE DA TEMPORADA
O Autódromo Internacional do Algarve foi o palco para a abertura da época do piloto Fábio Mota, que competiu no Algarve Welcome Spring, que marcou a abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade e no ibérico Supercars Endurance.
Ao volante do Ginetta G55 GT4 da Tockwith Motorsports que divide com Bruno Pires, Fábio Mota conquistou o segundo lugar na categoria GT4Pro, no último domingo, durante a segunda corrida. O gaiense foi o primeiro a assumir os comandos do carro e conquistou duas posições no arranque. Bruno Pires deu continuidade ao trabalho desenvolvido.
Na primeira corrida, a dupla arrancou no sétimo, tendo parado na volta de aquecimento com problemas de transmissão, o que obrigou a Tockwith Motorsports a trabalhar em contrarrelógio para resolver a questão. Fábio Mota terminou em vigésimo sexto, a dez voltas do líder.
Na segunda corrida do evento algarvio, disputada na tarde de domingo, Fábio Mota realizou o primeiro turno de condução, e logo no arranque ganhou duas posições, passando a imprimir um ritmo rápido e consistente.
“Na primeira corrida tivemos um azar que comprometeu imediatamente o nosso resultado. Na segunda, conseguimos rodar de forma competitiva e, no final, conquistámos um pódio, que penso ser merecido, uma vez que não cometemos erros, ao contrário de alguns dos nossos adversários. Sabemos que temos um carro ligeiramente menos competitivo que as máquinas mais recentes”, frisou Fábio Mota, que promete tornar o carro mais competitivo num trabalho conjunto com a sua equipa.
A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance disputa-se no Circuito del Jarama, a 10 e 11 de Junho.