"MEDALHA MOSTRA QUE É HORA DE FAZER UM PROJETO DESPORTIVO DIFERENTE EM GAIA"

Vanessa Fernandes destaca que esta medalha deve dar início a um novo projeto desportivo em Gaia
17-08-2024 | 13:54 | | |

"MEDALHA MOSTRA QUE É HORA DE FAZER UM PROJETO DESPORTIVO DIFERENTE EM GAIA"

Escrito por Johnny Lino

Amanhã completam-se 16 anos desde que um atleta gaiense venceu uma medalha nos Jogos Olímpicos. Vanessa Fernandes, natural de Perosinho, marcou presença nas Olimpíadas de Pequim, participando no Triatlo e conseguindo arrecadar a medalha de prata ao terminar a prova, que envolve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, por esta ordem, em 1:59.33 horas, mais um minuto que a campeã olímpica, a australiana Emma Snowsill. Tudo isto ocorreu a 18 de agosto de 2008 e, 16 anos depois, Vila Nova de Gaia volta a ter um atleta medalhado nos Jogos Olímpicos. Rui Oliveira, natural de Canelas, conquistou o ouro no Ciclismo de Pista, na modalidade de Madison, em parceria com Iúri Leitão.
 

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.