TAÇA AF PORTO ESTREIA VAR NOS DISTRITAIS

a
03-05-2024 | 13:49 | | |

TAÇA AF PORTO ESTREIA VAR NOS DISTRITAIS

Escrito por Johnny Lino

A Taça AF Porto disputa-se no próximo domingo, colocando frente a frente Coimbrões e Aliança de Gandra. Esta sexta-feira realizou-se a conferência de imprensa de antevisão, no Auditório da AF Porto, com a presença de André Moreira, Luisinho e Afonso Cunha, presidente, treinador e capitão do Coimbrões, bem como João Moreira, Marcos Nunes e Maurício, presidente, treinador e capitão do Aliança de Gandra. No evento, estiveram também presentes José Guilherme Aguiar e Renato Almeida, vereadores da Câmara de Gaia e de Paredes, respetivamente, e José Manuel Neves, presidente da AF Porto.

E foi precisamente das palavras de José Manuel Neves que surgiram mais duas novidades, para o jogo do próximo domingo. "Para além da transmissão em direto, este jogo terá, pela primeira vez, vídeo-árbitro, assim como um árbitro internacional a dirigir o jogo", disse o presidente da AF Porto. "Isto apenas foi possível, porque houve um empenho da Federação Portuguesa de Futebol, para que fosse possível", completou.

José Manuel Neves agradeceu ainda a disponibilidade do município de Gaia, em acolher a final, notícia que O Gaiense já havia adiantado no início da temporada. "Desde a primeira vez, que o município de Gaia se mostrou disponível e com abertura para receber a 'Prova Rainha' da AF Porto, o que acontece pela primeira vez. A final vai ser disputada num estádio magnífico e a Câmara de Gaia tudo fez, para que seja uma final digna", enalteceu o presidente da AF Porto. 

"Os clubes não valorizam esta prova, mas nós quisemos dignifica-la. Fizemos vários investimentos na competição, nos últimos anos, destacando-se a transmissão através do Porto canal, que vai para o terceiro ano consecutivo. Quis o destino que, dois clubes da Divisão d'Elite, disputem esta final", concluiu José Manuel Neves.

Mais notícias

Capitania do Porto altera estado de alerta amarelo para laranja

27-01-2026 | 19:20

A Capitania do Porto alterou o estado de alerta de amarelo para laranja, com o maior risco de cheias a verificar-se durante a preia mar pelas 22h.

Recorde-se que a Proteção Civil alertou para o risco de cheias, estando a acompanhar as variações causadas pelos períodos de enchente e preia-mar, bem como os caudais elevados da Barragem de Crestuma-Lever.