LUISINHO - "VAR NÃO TEM QUE SER O TEMA CENTRAL DO JOGO"

a
04-05-2024 | 00:00 | | |

LUISINHO - "VAR NÃO TEM QUE SER O TEMA CENTRAL DO JOGO"

Escrito por Johnny Lino

Luisinho, treinador do Coimbrões, fez a antevisão da final da Taça AF Porto, que se joga amanhã no Estádio Jorge Sampaio. O técnico esteve na conferência de imprensa, que se realizou no auditório da AF Porto, ao início da tarde de ontem, na companhia de Afonso Cunha, capitão do Coimbrões. 

O técnico destacou a importância da partida para a sua equipa, realçando que já não há segredos. "Estamos na final e vamos defrontar uma equipa com a qual também vamos jogar na Fase Subida. Não há segredos, é um campeonato competitivo, e conhecemos bem o Aliança de Gandra. É uma equipa difícil, mas vamos encarar esta final para ganhar e trazer a Taça para Coimbrões", disse o técnico.

Apesar da curta carreira, os títulos não são desconhecidos para Luisinho. Ao serviço do Vila Real, a época passada, o treinador conquistou a 'dobradinha', vencendo a Divisão de Honra da AF Vila Real, promovendo o clube ao Campeonato de Portugal, e também a Taça AF Vila Real, algo que pode repetir esta temporada, ao serviço dos gaienses. "Fico contente por competir e por poder ter essa possibilidade. Ainda não ganhamos nada, vai haver muitas emoções à flor da pele. O Vila Real deu-me a oportunidade de começar, é um clube que me diz muito e, depois, surgiu o convite do Coimbrões. Queremos dar uma alegria aos adeptos e vamos fazer de tudo para consegui-lo", garantiu. 

a

Afonso Cunha, capitão do Coimbrões, destaca que estar nesta final, já era objetivo do clube. "Queríamos chegar o mais longe possível na competição e, isso, é chegar à final. Tínhamos essa ambição e, agora, queremos vencer", afirmou o médio, que elogia o facto de a partida ser televisionada. "É uma boa medida. Pode abrir portas a muitos jogadores", referiu. 

Questionado sobre se o VAR irá tranquilizar os clubes quanto a eventuais erros de arbitragem, Luisinho desvalorizou a sua introdução. "O que tem de bom é que nos aproxima do que acontece nos campeonatos profissionais. De resto, não tem que ser o tema central da final", concluiu.

O Coimbrões defronta o Aliança de Gandra Amanhã, às 16h, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso.