"Sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha vida. Estar com o melhor jogador do mundo, uma pessoa cuja história de sacrifícios e trabalho árduo sempre foi uma inspiração para mim", escreveu o ciclista. Entretanto Rui Oliveira recebeu do Governo, o Colar de Honra ao Mérito Desportivo.
O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.
A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.