TAEKWONDO GAIENSE EM DESTAQUE EM OPEN IBÉRICO KIDS E POOMSAE

1
31-01-2023 | 12:14 | | |

TAEKWONDO GAIENSE EM DESTAQUE EM OPEN IBÉRICO KIDS E POOMSAE

Escrito por Diogo Ferreira

Foi com a bagagem decorada com medalhas, que os atletas do Taekwondo Clube Candalense e da Academia Taekwondo D'Ouro regressaram de Vila Pouca de Aguiar, no passado fim de semana, após participarem no Open Iberico Kids e Poomsae.

A prova, que reuniu 198 atletas de 17 clubes, culminou com 15 medalhas e a taça do segundo lugar por equipas conquistadas pelo Taekwondo Clube Candalense, cujos atletas foram orientados pelo mestre Carlos Freire, kyosanim Conceição Santos e kyosanim Daniel Freire.

Pela Academia Taekwondo D'ouro, Bruno Silva conquistou o ouro em Sub 40 e Rodrigo Ferreira foi primeiro em Sub 11. Já Luís Santarém subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria + 50, durante um Open em que Gonçalo Sousa também integrou a comitiva do clube gaiense liderada pelo treinador Rui Oliveira.

1
Fotografia: Academia Taekwondo D'Ouro

A nível individual, pelo Taekwondo Clube Candalense, Hayden Silva e Rafael Silva foram ouro e prata na categoria Sub 14 masculina. Na vertente feminina, o pódio foi total para os gaienses: 1ª Lugar- Kaila Morais; 2º Lugar- Francisca Menezes e 3º Lugar- Matilde Pinto.

Diogo Silva, de 15 anos, tem cinturão azul e derrotou adversários com maior graduação na categoria Sub 17 G2, o que lhe valeu o primeiro lugar. 

A competir no escalão Sub30, Pedro Soares e Krislayne Nascimento alcançaram a prata, individualmente. Já em Sub 50, Vasco Carvalho e Marlene Carvalho subiram ao lugar mais alto do respetivo pódio. Como par, Vasco e Marlene terminaram o torneio no segundo lugar.

Também em pares, mas em Sub 14, Gabriela Mendes e Lorenzo Conceição sagraram-se campeões, seguidos pela dupla de colegas Francisca Menezes e Rafael Ribeiro.

O Taekwondo Clube Candalense também somou medalhas na competição por Trios. Em Sub 14 femininos, Anita Martins, Rafaela Carvalho e Kaila Morais conquistaram o ouro. Na vertente masculinos, o trio Hayden Silva, João Malhante e Rafael Ribeiro alcançou o bronze. 

1
Taekwondo Clube Candalense

 

Mais notícias