CLUBE CAÇADORES DE REBORDOSA VENCEU TORNEIO REGIONAL DE PETANCA EM GAIA

1
11-10-2022 | 10:13 | | |

CLUBE CAÇADORES DE REBORDOSA VENCEU TORNEIO REGIONAL DE PETANCA EM GAIA

Escrito por Diogo Ferreira

A Casa do Pessoal da RTP-Porto foi a anfitriã da penúltima prova do 8.º Torneio Regional da APZN - Associação de Petanca da Zona Norte que se disputou na variante de triplete no campo de jogos do Areinho, em Oliveira do Douro, com o apoio da junta de freguesia oliveirense

Pelo quinto ano consecutivo a receber uma competição oficial de petanca, Gaia testemunhou a dupla vitória do Clube Caçadores de Rebordosa. Paulo Bessa, Carlos Ferreira e Adão Tomás foram os primeiros na competição principal (campeonato) e João Bessa, Manuel Ferreira e Amadeu Rocha obtiveram o ouro na prova secundária (consolação).

Em Oliveira do Douro estiveram reunidos 60 atletas, sendo duas atletas femininas, distribuídos por 20 equipas de sete dos oito clubes filiados na associação de petanca.

No campeonato, as equipas do Clube Amigos da Petanca constituídas por Augusto Matos, Márcio Araújo e Lino Sampaio e por Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Guilherme Matos fecharam o pódio. Em quarto lugar ficou o Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Avelino Fernandes, André Miranda e Paulo Lopes).

Já na Consolação, o Clube Petanca de Estorãos (Agostinho Costa, Albino Nogueira e Lurdes Castro) e o Clube Petanca das Taipas (Guilherme Pereira, Bernardino Pereira e José Gonçalves) terminaram no segundo e terceiro posto respetivamente. Nesta categoria, o Clube Caçadores de Rebordosa (Fernando Sousa, Paulo Branco e Albino Costa) terminou no quarto lugar.

1 1

Criada em setembro de 2016, a Secção de Petanca da Casa do Pessoal da RTP Porto conta com uma dezena atletas, sendo quatro federados. Inscrito na Federação Portuguesa de Petanca, o clube já participou em 89 provas, 12 das quais internacionais. Nesta prova, a equipa da RTP foi constituída por José Dias, Vieira Machado e Carlos Carvalho

1

Clube Petanca das Taipas irá acolher a prova de encerramento da época, a 23 de outubro.

Fotografias: José Vieira Machado 

Mais notícias