AGUSTÍN GUERRA DEU PRIMEIRO TRIUNFO AO VILA

O Ás do Momento também está no Facebook e Instagram. Esteja atento.
12-10-2024 | 11:20 | | |

AGUSTÍN GUERRA DEU PRIMEIRO TRIUNFO AO VILA

Escrito por Diogo Ferreira

Noventa e cinco minutos no cronómetro, três golos para o Vila FC e três para o Padroense. Era o cenário antes do último lance em que o argentino Agustín Guerra, chamado a jogo 18 minutos antes, rematou fora da área, acertou no fundo das redes e deu a primeira vitória da época ao Vila FC na Hyundai Liga Pro, à sexta jornada, consumando a reviravolta gaiense no marcador. 

"Quando o Névoa me passou a bola senti que era o momento de rematar. Estava um bocadinho longe da área, mas na minha cabeça só pensei na baliza. Tentei fazer da melhor maneira e chutei cruzado. Foi uma grande emoção por causa da primeira vitória", revela Agustín Guerra, para quem "o mais importante não é marcar, sempre priorizo a equipa. O mais importante é ganhar".
O Vila FC perdia desde os 48' e Tomás Martins já tinha igualado o resultado aos 81'. Mas foi Agustín, aos 24 anos e ao regressar aos relvados após a lesão que o afetou no aquecimento do jogo inaugural do campeonato, quem proporcionou o momento de euforia. Sentiu carinho dos adeptos do Vila FC: "Quando fiz o golo disseram-me logo que tinha prémio. O reconhecimento que dão depois de ter feito um golo é bom para estar conectado com a bancada. Não conhecia o Vila, mas sempre me tinham dito que tinha muita gente. É verdade e estamos bem acompanhados, seja em casa ou fora", elogia.
Quer "ajudar o Vila FC", mas ambiciona "chegar ao maior patamar possível e à seleção nacional".
 

Mais notícias