NATAÇÃO ADAPTADA DE GAIA VENCE NOS JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO

ea
06-07-2022 | 13:55 | | |

NATAÇÃO ADAPTADA DE GAIA VENCE NOS JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO

Escrito por Johnny Lino

A equipa masculina de natação adaptada de Vila nova de Gaia foi a vencedora no dia de ontem, na XIV edição dos jogos do Eixo Atlântico, que decorrem na Maia.

Na piscina de Folgosa, a equipa masculina conquistou 71 pontos, deixando a seleção da Feira no segundo lugar, com 64. A equipa de Famalicão fechou o pódio com 45 pontos. Já a equipa feminina terminou no segundo lugar, somando 34 pontos, ultrapassada pela Feira, que alcançou 37. Gondomar terminou no terceiro lugar, com 20 pontos. 

Em termos de medalhas, Ana Sofia Barbosa, atleta do FC Porto, conquistou a medalha de prata nos 100m livres, ao passo que Beatriz Soares Rodrigues, nadadora da AP Vila d'Este, conquistou a medalha de ouro nessa distância, e duas de bronze, nos 50m costas e 50m livres.

Daniel Filipe Moreira, também da AP Vila d'Este, conquistou a medalha de ouro nos 50m costas e bronze nos 50m e 100m livres. Luís Carlos Nascimento, do FC Porto, conquistou medalha de ouro nos 50m costas e de bronze nos 50m livres. Já Ricardo Reis, atleta da ADADA Porto, foi medalha de bronze nos 50m costas.

Na prova de estafetas 4x4 50m, a equipa composta pelos gaienses Daniel Filipe Moreira, Luís Carlos Nascimento, Humberto Júlio Mendes e Ricardo Silva Reis, conquistaram a medalha de ouro.

Na natação pura, destaque para Ana Carolina Neves e João Carlos Barros, ambos ex-atletas da AP Vila d'Este e que agora competem pelo Club Fluvial Portuense, que conquistaram medalhas de bronze nos 100m livres e 100m mariposa, respetivamente.