CONTINUAR A ESCREVER HISTÓRIA SEM ESQUECER A PARTE SOCIAL
O Cem Paus vai disputar a Taça Nacional, pela primeira vez na história, e é também vice-campeão distrital, ficando atrás do Maia Futsal. Ricardo Santos, treinador da equipa, destaca o empenho dos jogadores. “A grande base é acreditarmos no trabalho que fazemos e na forma como o planeamos.
Além disso, foi reunir o grupo que conseguimos, pois alguns já tinham sido meus colegas enquanto jogador e sabia quem estava a convidar e as mais-valias que seriam nesta equipa e no campeonato”, destacou o técnico. Agora, o objetivo passa por subir à III Nacional. “A meta passa por chegar aos nacionais, sendo primeiro ou um dos quatro melhores segundos”, concluiu o técnico. Projeto desportivo mas com grande vertente social O Cem Paus está inserido no seio de Vila d’Este, uma comunidade muitas vezes vista de forma menos positiva.
Nuno Vieira, presidente do clube, destaca o trabalho social que o clube faz, o que lhe valeu também a atribuição da ‘Bandeira da Ética’. “Estamos inseridos numa zona muito debilitada a nível financeiro e também precisamos de ajudas, nomeadamente do município e da junta de freguesia de Vilar de Andorinho.