CARLOS FERREIRA AMBICIONA LUGAR NO PÓDIO NA RAMPA DE MURÇA
Após a época curta em 2022 no Campeonato Portugal de Montanha JC Group, o piloto Carlos Ferreira voltará a competir no próximo fim de semana, na Rampa de Murça e cumprir as oito provas que fazem parte do calendário de 2023. "Consegui ter a verba necessária para poder fazer a época, que é o meu objetivo, onde espero que tudo nos corra pelo melhor e consiga subir ao pódio da categoria", acredita o gaiense que vai conduzir um Fiat Punto 85 Sport.
Na categoria CPM1300 desta prova organizada pelo CAMI Motorsport que está incluída na programação oficial de “Douro Cidade Europeia do Vinho 2023”, o gaiense vai competir contra Armando Freitas, o regressado João Diogo Santos, o murcense Tiago Santos (Citroen AX GTi), Tiago Silva (Susuki Swift 1.3 GTi) Paulo Teixeira (Citroen AX Sport) e Simplício Taveira (Citroen C1). Também Carlos Delgado (Ford Escort MKI) e Domingos Fernandes (Autobianchi A122 Abarth), entre os Clássicos 1300, vão enfrentar o percurso.
“Nas duas subidas de treinos encontrar as afinações adequadas para o Fiat Punto, é uma tarefa que de fácil não vai ter nada. A Rampa de Murça é muito técnica e difícil. Mas há que superar esse desafio, dar o meu máximo, bem concentrado, e tentar chegar a uma posição no pódio da categoria, esperando passar um bom fim de semana com a família, onde me possa divertir o mais possível”, explicita Carlos Ferreira.
As verificações técnicas e documentais acontecem no sábado de manha, no centro de Murça. Por volta das 13h, dá-se início à primeira subida. No domingo cumprem-se as restantes subidas.