SER MÃE NÃO IMPEDE QUE ILDA E ‘NANINHA’ JOGUEM FUTEBOL

Ilda Ferreira
29-04-2022 | 15:32 | | |

SER MÃE NÃO IMPEDE QUE ILDA E ‘NANINHA’ JOGUEM FUTEBOL

Escrito por Diogo Ferreira

Ilda Ferreira esteve afastada dos relvados durante 14 anos, mas uma oportunidade, aos 31, foi suficiente para “reacender o bichinho” do futebol e assumir a baliza do FC Pedroso, ainda que por pouco tempo, devido a uma lesão no pulso direito. Os seus três filhos não foram um impeditivo para o regresso ao futebol. “É complicado gerir porque são muito novos e precisam de atenção, mas tento deixar as coisas organizadas em casa”, explica a mãe de Inês (11 anos), Jasmim (oito anos) e Vitória (três anos). “A preocupação é tentar conciliar tudo e mais alguma coisa. Só há tempo livre quando estou a dormir”, sorri.

Aliás, a oportunidade de se juntar ao Pedroso surgiu no momento em que estava a inscrever Jasmim no clube porque o plantel feminino “não tinha guarda-redes”.

Também a jogar em Gaia, Edna Abreu, mais conhecida como Naninha no mundo futebolístico, representa a AD Grijó e foi mãe há um mês e uma semana. O nascimento de Valentina foi planeado, assim como está traçado o regresso aos relvados mal comece a pré-época. “A vontade é muito grande, mesmo”.

Atualmente, as duas são as únicas ‘mãe-jogadoras’ em clubes de Gaia. 

 

Continue a ler a reportagem na edição nº1045, já nas bancas.

Mais notícias