Cancela Moura no banco... à espera
As eleições autárquicas já mexem. Rui Rio, em perda, está a acelerar o processo para tentar conseguir uma recuperação do número de autarquias em todo o país, até porque joga, aí, a sua continuidade na liderança do PSD.
Começou por Lisboa, apresentando aquele que ele diz ser um nome forte – Carlos Moedas – para tentar derrubar Medina.
De seguida, deu luz verde a uma série de nomes para começarem a fazer pela vida em cada uma das localidades.
No Porto, está à rasca, onde Rui Moreira, candidatando-se como independente ou num novo partido, tem a renovação assegurada. Tentou Rangel que, percebendo que era para perder - e que a derrota podia ser copiosa - preferiu resguardar a imagem para mais tarde a colocar na montra noutra qualquer latitude.
E em Gaia? Bom, em Gaia, segundo o último candidato, Cancela Moura, em declarações a O Gaiense, ainda não é altura de tomar a decisão.
Este protelar do anúncio só pode significar que o PSD anda à procura de um nome mais forte para tentar diminuir a diferença para Vítor Rodrigues que, venha a personalidade que vier, tem, também como Rui Moreira, a eleição garantida.
A especulação tem sido alguma. Fala-se na possibilidade de António Oliveira, o ex-selecionador nacional e treinador do FC Porto, se virar para a política, depois do comentário desportivo, após a tentativa que Menezes voltasse a Gaia, o que este terá recusado sem pestanejar.
Ora, se assim é, é porque Cancela Moura não merecerá, por parte do ‘treinador’ Rui Rio, ser titular no ‘jogo’ contra Vítor Rodrigues. Ou seja, deve estar no ‘banco’. Se Rio não conseguir ‘contratar’ um ‘jogador’ com mais mediatismo… avança Cancela.