Mais uma festa. Mais um êxito

21-06-2021 | 08:24 | | |

Mais uma festa. Mais um êxito

Escrito por admin

A noite de quarta-feira foi de festa. No Auditório Municipal, estiveram os representantes das 13 escolas que participaram na 5ª edição da iniciativa ‘Melhor Escola’. E que linda foi a festa. Linda, porque as escolas estão unidas em torno do projeto e não fazem ‘birras’ por esta ter este prémio e outra não ter.

Porque, diretores, professores e alunos, entendem todos que a participação é que é o prémio. O trabalho que desenvolvem no projeto é, indiscutivelmente, um ato importante de cidadania. Isso, sim, é, rigorosamente, o mais importante. A realização da gala, é um acessório. É, apenas, a hora de todos se juntarem para festejar o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano letivo. Uns recebem um prémio, outros não. Mas todos são premiados porque mesmo em período de pandemia não deixaram de se entregar de alma e coração e, ainda mais importante, fizeram-no com alegria e paixão. São mulheres e homens de hoje, que aproveitam para se formarem para que, no futuro, possam ser mais competentes.

Como disse o diretor Arlindo Ferreira da Escola Secundária, Inês de Castro “todos juntos, escreve-se separado. Mas separado, escreve-   -se tudo junto”. E todos estivemos juntos.   O Gaiense que promove a iniciativa; a autarquia que apoia; as escolas que se agarram ao projeto e o cumprem como se de uma disciplina importante se trate. Uma festa. Uma festa bonita. Que teve luz, glamour, muita música de jovens gaienses que fazemos questão sempre de os trazer para a ribalta e fechou com André Sardet que todos aplaudiram de pé. No próximo ano, se Deus quiser, cá estaremos para a 6ª edição. Todos juntos. 

Mais notícias