Misericórdia de Gaia inaugura a exposição "Novo Olhar"

.
25-06-2026 | 16:48 | | |

Misericórdia de Gaia inaugura a exposição "Novo Olhar"

Escrito por Mariana Marques Dias

A Misericórdia de Gaia inaugurou, hoje, a exposição "Novo Olhar", um projeto artístico que reflete "a sensibilidade e o talento dos utentes seniores da instituição", salientou a Misericórdia.

A obra é inspirada em duas peças do Espaço Museológico da Misericórdia de Gaia, o crucifixo e uma frasco antigo da farmácia, e foram reinterpretadas por todos os equipamentos e residências.

Em comunicado, a mostra de arte é "uma expressão de vida e de partilha", sendo que "cada obra traduz o modo como cada pessoa vê e vive a beleza do quotidiano porque a beleza da vida está na forma como a vivemos.

A inauguração contou com a presença do provedor, Manuel Moreira, da mesa administrativa, representada por Olívia Rito e Vítor Cerqueira, bem como de mais de 30 utentes e colaboradores da Misericórdia de Gaia.
 

Mais notícias