ALEGRIA ENTRE 'VELHAS GLÓRIAS'
A troca de abraços, sorrisos e memórias do passado do SC Canidelo foi constante no encontro de mais de 115 'velhas glórias' do clube, com mais de 60 anos de idade, no último sábado. Além de um minuto de silêncio no Estádio Manoel Marques Gomes para lembrar as figuras que se destacaram ao serviço do centenário Canidelo, em várias funções, houve distribuição de cachecóis por todos os participantes no primeiro convívio do género realizado no clube. Foi uma iniciativa dos ex-atletas Manuel Lapas e Fernando Andrade.
"A melhor prenda que podíamos ter é olhar e ver a casa cheia", disse Manuel Lapas, perante a plateia onde havia "gente que dava o litro para jogar e espumava-se pela boca", sempre "orgulhosos de representar o Canidelo. Somos passado, somos presente e somos futuro porque sem nós este clube não existia", acrescentou. Manuel Ferreirinha, presidente do Canidelo, realçou que "o clube não poderia ficar à margem desta recordação e destas memórias". Seguiu-se um almoço no restaurante 'Mar à Vista''.
Convívio prolongado
'Velhas Glórias' do Canidelo homenagearam outras figuras do clube que já faleceram e reavivaram memórias num sábado de reencontros, gargalhadas e abraços no Estádio Manoel Marques Gomes. Manuel Ferreirinha, atual presidente
do clube, e Manuel Pinto, ex-
-presidente, juntaram-se à festa dinamizada pelos ex-atletas Fernando Andrade e Manuel Lapas.
Segunda parte do encontro foi almoço no restaurante 'Mar à Vista'
FOTOS : JOÃO TENENTE DE SEIXAS