ZOO DE SANTO INÁCIO MUDA DE DONO

123
20-06-2022 | 13:09 | | |

ZOO DE SANTO INÁCIO MUDA DE DONO

Escrito por O Gaiense

O grupo francês Thoiry, detentor do Zoo Santo Inácio, acaba de ser adquirido pela Kartesia, organização europeia especialista no fornecimento de soluções de capital de investimento para pequenas e médias empresas. A notícia foi agora divulgada pelo 'Jornal de Negócios'.

Além do Zoo de Santo Inácio, a o grupo Thoiry detém dois zoos em França - o Thoiry, em Paris, e o Peaugres em Lyon.

O novo dono pretende "manter e reforçar o investimento nas infraestruturas e na formação dos tratadores dos parques, consolidando o grupo Thoiry enquanto um dos líderes europeus na preservação da vida selvagem".

O zoo gaiense, o maior do norte, ocupa um espaço de 15 hectares . O zoo, que tem mais 600 animais de 200 espécies, foi inaugurado no ano 2000.

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.