Torre dos Clérigos vai acolher exposição dedicada ao cancro
A Torre dos Clérigos vai acolher, a partir do dia 6 de fevereiro, a exposição do artista gaiense Agostinho Santos, “O Estranho Terrível Outro III”. Com o cancro como temática central, a apresentação resulta de um diálogo entre o artista plástico e o patologista Manuel Sobrinho Simões.
A inauguração assinala o Dia Mundial do Cancro, com o objetivo de se afirmar como um serviço à comunidade, sendo que todo o valor angariado na bilheteira nos dias 7 e 8 de fevereiro será entregue ao Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto.
A exposição do presidente da direção de Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural é composta por pinturas e desenhos baseados em imagens reais de tecidos humanos, estabelecendo uma forte ligação entre a arte e a ciência. Trata-se de um tema que “convoca o medo, a fragilidade e a consciência da finitude”, e que tem motivado o artista a longos períodos de investigação e criação, segundo pode ler-se num comunicado divulgado na página da Torre dos Clérigos.
A exposição estará disponível ao público até 28 de fevereiro.
Fotografia: Direitos Reservados