SENHOR DE MATOSINHOS JÁ ATRAIU MILHARES DE PESSOAS

123
22-05-2022 | 17:21 | | |

SENHOR DE MATOSINHOS JÁ ATRAIU MILHARES DE PESSOAS

Escrito por O Gaiense

As Festas da Cidade de Matosinhos estão de volta ao seu formato tradicional, depois de dois anos marcados pelos constrangimentos impostos pela pandemia.

Até 12 de junho, o Senhor de Matosinhos deverá receber um milhão de visitantes. A abertura da romaria foi assinalada sexta-feira à noite com a inauguração das tradicionais iluminações do Senhor de Matosinhos.

Além das farturas e dos carrocéis, da Feira de Artesanato e da Feira da Louça, do fogo de artifício e do fogo dos bonecos, haverá exposições, concertos para todos os gostos musicais, teatro, dança, cinema, desfiles, entre muitas outras atividades.

 

1233

 

O grande atrativo da romaria é a devoção ao Senhor de Matosinhos. No dia 5 de junho, pelas 16h00, sairá a Solene Procissão do Bom Jesus de Matosinhos, que percorrerá várias artérias em direção ao Monumento do Senhor do Padrão.

Na véspera, dia 4 de junho, haverá a tradicional sessão de fogo de artifício à meia-noite.

No feriado municipal, dia 7 de junho, destaque para a Eucaristia Solene da Festa do Bom Jesus de Matosinhos, pelas 11h00, presidida pelo Bispo D. Manuel Linda, na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos. No mesmo dia, às 16h00, haverá o lançamento do livro “Senhor de Matosinhos. Contar a Festa” por Germano Silva e Alfredo Mendes, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Pelas 19h00, mas no jardim do Parque 25 de Abril, irá realizar-se o tradicional fogo dos bonecos.

Mais notícias