RESULTADOS DE GAIA E DO PAÍS NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

1
18-05-2025 | 23:00 | | |

RESULTADOS DE GAIA E DO PAÍS NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

Escrito por Diogo Ferreira

Fechou a contagem de votos a nível nacional, restando apenas atribuir quatro deputados relativos aos círculos da emigração.

Eis a distribuição de 226 de 230 mandatos:

AD 89

PS 58

CH 58

IL 9

L 6

CDU 3

BE 1

PAN 1

JPP 1

 

Em Gaia, votaram 69,35% dos eleitores, que deram a vitória à AD (31,80%). 12 de 15 freguesias ficaram pintadas de laranja.

 

Em segundo lugar ficou o PS com 24,83%, tendo saído vencedor em três freguesias (Avintes, Oliveira do Douro e Vilar de Andorinho).

 

O Chega ficou em terceiro lugar com 20,65%.

 

A Iniciativa Liberal ficou em quarto lugar em todas as freguesias, com exceção de Avintes.

 

Resultados das primeiras cinco freguesias de Gaia (Madalena, Avintes, UF Sandim, Olival, Lever e Crestuma, UF Serzedo e Perosinho, e Vilar de Andorinho): https://www.facebook.com/share/p/16NcxhQ9kr/

Resultados de mais cinco freguesias gaienses (Canelas, UF Gulpilhares e Valadares,  UF Grijó e Sermonde, Oliveira doDouroe Arcozelo): https://www.facebook.com/share/p/1Xn5gHajDP/

Resultados de Canidelo, UF Santa Marinha e São Pedro da Afurada, UF Pedroso e Seixezelo, São Félix da Marinha e UF Mafamude e Vilar do Paraíso: https://www.facebook.com/share/p/1AFRqgy2ph/

Mais notícias