QUINTA DA AGOSTINHA JÁ ERA

quinta
19-12-2021 | 15:56 | | |

QUINTA DA AGOSTINHA JÁ ERA

Escrito por Eugénio Queirós

É mais um palacete da marginal ribeirinha de Gaia que desaparece, provavelmente para dar lugar a uma nova urbanização.

Neste caso, a Quinta da Agostinha, na União de freguesias de Santa Marinha e de São Pedro da Afurada.

A imagem de António Barbosa dá-nos conta desta situação que está longe de ser singular pois estão em curso desde o Candal a Canidelo, pela orla ribeirinha, mais de 300 milhões de investimento imobiliário.

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.