PAVILHÃO DA BIENAL ABRE PORTAS DURANTE 50 HORAS PARA RECEBER A MARATONA DAS ARTES

maratona
05-06-2023 | 17:35 | | |

PAVILHÃO DA BIENAL ABRE PORTAS DURANTE 50 HORAS PARA RECEBER A MARATONA DAS ARTES

Escrito por Cláudia Pimenta

Entre os dias 8 e 10 de junho, as portas da Quinta da Fiação de Lever - pavilhão da Bienal de Arte de Gaia - não fecham durante 50 horas para acolher a 'Maratona das Artes'.

Trata-se de um local aberto para os visitantes observarem desenhos, pinturas e esculturas, incluindo de artista de renome como Júlia Pintão, Carlos Carreiro ou o escultor Zulmiro de Carvalho. Ao todo, há mais de 30 artistas inscritos neste projeto concetual de interações artísticas. 

Durante estas horas, serão escolhidos os melhores trabalhos para serem levados à Galeria de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, no Brasil, a propósito da exposição “50 anos de Abril”, em março de 2024.

Ainda hoje, irá decorrer às 18 horas, no Auditório da Bienal, um debate sobre o Plano nacional das artes a partir da questão 'O que pode a arte?'. A sessão terá como orador o Comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale, com a habitual moderação de Ilda Figueiredo.

Imagem removida.
Programa Bienal dia 7 de junho

 

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.