ONDA DE CALOR CONFIRMADA E PARA DURAR MAS NA FAIXA LITORAL SÓ AMANHÃ AQUECE A SÉRIO

123
11-06-2022 | 12:47 | | |

ONDA DE CALOR CONFIRMADA E PARA DURAR MAS NA FAIXA LITORAL SÓ AMANHÃ AQUECE A SÉRIO

Escrito por Eugénio Queirós

A AEMET, a autoridade meteorológica espanhola, já confirmou que estamos perante uma verdadeira onda de calor na maior parte da Península Ibérica, refere hoje a página Meteo Trás os Montes.

"O modelo #arpege volta a carregar no calor e amanhã domingo prevê temperaturas extremas, que podem tocar os 45°C no Sul de Espanha!. Em Portugal, também calor abrasador, até 42°C nos vales do Guadiana e Sado, acima dos 40°C de forma generalizada no interior Sul e Beira Baixa, nos 40°C no vale do Douro, Tua, Sabor e Côa", salienta aquela página.

Em Vila Nova de Gaia, na faixa litoral, o vento norte que se faz sentir ainda hoje com alguma intensidade tem 'contido' estas altas temperaturas mas a partir de amanhã a intensidade do vento irá diminuir e também nas zonas da praia teremos temperaturas na ordem dos 30 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O IPMA prevê para a próxima quarta-feira, em Gaia, uma máxima de 32 graus e uma temperatura mínima de 17. A nortada só deverá regressar este domingo a oito.

 

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.