
OBRAS NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DE ALUMIARA JÁ COMEÇARAM
Os materiais de construção ao redor do edifício-sede da Associação Recreativa e Cultural de Alumiara (ARCA) e a colocação dos primeiros suportes nas paredes, marcam o pontapé de saída para as tão desejadas obras na coletividade de Canidelo. Em causa a substituição do telhado de fibrocimento com amianto, a conclusão das obras do salão original, de 120 metros quadrados, e a renovação do bar.
O telhado, conforme testemunhado pelo jornal O Gaiense em fevereiro deste ano, apresentava vários pontos de infiltração de água.
Os avanços infraestruturais vão, contudo, levar ao encerramento das instalações a partir da próxima quinta-feira, por um período estimado de duas a três meses, como indicou ao jornal O Gaiense, o presidente Carlos Evaristo.
Uma das atividades que fica, para já, sem efeito, é a segunda edição da 'Festa da Criança', que em junho de 2024 contou dom a presença de um pónei e animais expostos no jardim de entrada, promovendo o contacto dos mais novos com a natureza.
O arranque dos trabalhos, orçados em cerca de 183 mil euros, apoiados pela Câmara Municipal de Gaia e possíveis também graças a fundos arrecadados ao longo do tempo pela ARCA, permitem dar novas condições a associados e visitantes.
O novo bar terá casa de banho para deficientes, e uma porta de acesso ao exterior para o rinque.