NADAR LEGALMENTE CONTRA A MARÉ DE TRÂNSITO DAS CIDADES

1
20-01-2023 | 14:11 | | |

NADAR LEGALMENTE CONTRA A MARÉ DE TRÂNSITO DAS CIDADES

Escrito por O Gaiense

De Gaia para o mundo. Vá, para Portugal, pelo menos para já. A ixat - não é estranho, é só táxi ao contrário - apresenta-se como uma empresa 100% portuguesa que nasceu para facilitar a vida a quem precisa de se movimentar pelo tráfego das grandes cidades. Para isso, nesta primeira fase, a ixat está a andar de moto. Ou seja, moto-táxi. E pode transportar pessoas ou pequenas encomendas.

Na edição nº1083, conheça em pormenor este projeto que já está em funcionamento em Lisboa, Porto e Algarve.

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.