MONTE DA VIRGEM ASSINALA O 75.º ANIVERSÁRIO DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

1
10-10-2022 | 10:45 | | |

MONTE DA VIRGEM ASSINALA O 75.º ANIVERSÁRIO DA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Escrito por Francisco Fontes

Foi a 12 de outubro de 1947 que foi solenemente coroada a imagem da Virgem Maria no Santuário Diocesano do Monte da Virgem Imaculada, em Vila Nova de Gaia.

No próximo domingo, dia 16 de outubro, o 75.º aniversário desta data é assinalado com várias celebrações religiosas às 8h30, às 11h e às 17h.  Além disso, o terço será rezado às 16h15.

A Confraria do Monte da Virgem e o Reitor do Santuário lançam, também, o convite a todos os fiéis do Grande Porto que queiram, neste dia, peregrinar ao local para celebrar a efeméride.

O Santuário do Monte da Virgem situa-se no monte com o mesmo nome (anteriormente designado Monte Grande), na freguesia de Oliveira do Douro.

Mais notícias

Espaço renovado para bem receber

17-04-2026 | 16:35
O espaço foi renovado e ficou com todas as condições para bem servir os clientes. O Restaurante Monte da Virgem reabriu uma das salas no passado sábado com novas cores, novos traçados e com maior conforto. Quem chega fica surpreendido com os tons verdes suaves que criam uma envolvência calma e de serenidade que a música de fundo também proporciona e amplia.