Mestres do Japão em Gaia no final de maio para mostrar as origens do Karaté tradicional de Okinawa
30 de maio é a data a reter para quem pretende participar no seminário 'International IMGKA Master´s Seminar', em Vila Nova de Gaia, que contará com a participação de dois mestres provenientes de Okinawa, no Japão. Trata-se de uma iniciativa apadrinhada pelo Dojo VIla Gaia, liderado pelo Chefe Instrutor Ricardo leite
O Sensei Akihito Yag, 9º Dan, e o irmão mais novo, Hanshi Akihiro Yagi, 9º Dan, ambos com linhagem direta a mestre Meitoku Yagi, fundador da Meibukan e aluno direto do Sensei Chojun Miyagi, criador do estilo Gojyu-Ryu, vão ser as estrelas no Pavilhão da Escola Secundária Almeida Garrett, a partir das 9h.
Mas a programação não fica por aqui, já que nos dias 27, 28 e 29 de maio haverá tempo para aulas privadas com os dois mestres no Hombu Dojo Vilagaia, em Gulpilhares. Das 19h às 20h30 de 27 de maio, as aulas serão para todas as graduações, com idade igual ou mais de 12 anos. No dia seguinte será a vez dos cintos pretos e castanhos. No dia 29 de maio haverá uma palestra sobre a história de Okinawa e o karate Gojyu-Ryu.
Esta será a terceira visita do Sensei Akihito Yagi a Portugal e a primeira do seu irmão Akihiro Yagi.
PRIVATE MASTERCLASSES, 27 E 28 MAIO (Número de participantes limitado)
QUARTA-FEIRA – DIA 27
(19h – 20h30) • Treino para >12 anos para todas as graduações
QUINTA-FEIRA – DIA 28 (19h – 20h30) • Treino para >12 anos – Cintos castanhos e pretos
SEXTA-FEIRA – DIA 29 (19h) LECTURE, history of Okinawa karate and Goju-Ryu • Todas as graduações > 12 anos • Welcome Dinner
DOMINGO 31
- Manhã • 9h30 - Exames de graduação
- Tarde • SAYONARA PARTY das 17h às 22h30
Sábado 30 maio 8h – Receção dos participantes
9h / 11h – Todas as graduações a partir dos 12 anos (inclusive)
11h / 11h15 – Foto de grupo / Dojo (permanecer para a cerimónia de abertura)
11h15 – Cerimónia de abertura do seminário + Foto de grupo adultos e crianças
11h45 – Coffee break
12h / 12h45 – Todas as graduações até 11 anos Foto de grupo
13h / 14h30 – Pausa para almoço no pavilhão
14h30 / 15h15 - Todas as graduações até 11 anos
15h15 / 15h45 – Fotos e autógrafos
15h45 / 16h - Coffee break
16h / 18h - Todas as graduações a partir dos 12 anos (inclusive)