Meo Marés Vivas, com dois dias esgotados, tem transporte assegurado pela STCP

Entrada do recinto do festival Meo Marés Vivas
17-07-2025 | 16:03 | | |

Meo Marés Vivas, com dois dias esgotados, tem transporte assegurado pela STCP

Escrito por O Gaiense

O festival Meo Marés Vivas regressa já amanhã ao Parque de Campismo da Madalena. O cartaz conta com grandes nomes a nível nacional e internacional, sendo que o primeiro e último dia já estão esgotados. 

Amanhã, 18 de julho, sobem ao palco Meo os Hybrid Theory, Marcus King, Xutos e Pontapés e Scorpions. No sábado, vai ouvir-se muita música portuguesa pelas vozes de Luís Trigacheiro e Buba Espinho, Nena e Joana Almeirante, Miguel Araújo e os Quatro e Meia. Nesse dia, atuará, também, a banda de rock alternativo americana, os Thirty Seconds to Mars. Já no domingo o festival termina ao som de Nenny, Calema, Ozuna e Pedro Sampaio. Também, a banda de rock Break Even vai representar o município no palco secundário do festival. O grupo é composto por Afonso Juanico (guitarra), Rui Santos (baixo), Rodrigo Ribeiro (bateria) e Sérgio Maia (voz). Estes venceram a 6ª edição do Concurso de Bandas de Garagem de Vila Nova de Gaia. 

Durante estes três dias o público vai poder usufruir de um serviço de transporte gratuito através da STCP. O shuttle inicia viagem na Trindade e inclui várias paragens estratégicas ao longo do percurso, como São Bento, General Torres, Bombeiros Voluntários de Coimbrões e Quinta do Fojo e, assim, facilitar o acesso até ao recinto. O serviço vai funcionar nos seguintes horários e frequências:

  • 16h00 – 22h00: frequência de 25 minutos, apenas no sentido Trindade → Festival
  • 22h00 – 2h00: frequência de 12 minutos, com serviço nos dois sentidos Trindade ↔ Festival
  • 2h00 – 4h00: frequência de 10 minutos, apenas no sentido Festival → Trindade

Além disso, os festivaleiros têm assegurada a ligação à rede da madrugada, que permite a mobilidade entre os seis concelhos que a STCP opera (Porto, Gondomar, Maia, Matosinhos, Valongo e Vila Nova de Gaia). A par disto, a linha 906 também é uma opção para chegar ao recinto. Contudo, devido ao trânsito nas imediações da entrada do recinto esta linha terá uma alteração temporária durante os três dias do evento. A partir das 15 horas, a linha deixa de circular na Rua do Alto das Chaquedas, passando a terminar na Avenida Poeta Eugénio Andrade. Quanto aos títulos de transporte válidos nas linhas regulares pode ser utilizado o passe Andante e junto ao local de embarque do serviço especial haverá um posto de venda de bilhetes de bordo no valor de 2.50 euros. Os meios de pagamento disponíveis são MBWAY, multibanco, dinheiro ou através da app Anda. 

Para quem optar pela viatura própria existe a alternativa de estacionar no parque do Centro Cívico, perto do Tribunal de Vila Nova de Gaia, que fica próximo da paragem do shuttle em General Torres. A STCP recomenda a reserva antecipada do lugar, que pode ser feita através da aplicação Telpark. 

 

 

Mais notícias