GARLAND CRIA EMPRESA PARA ACELERAR PROCESSO ALFANDEGÁRIO

1
22-07-2024 | 14:53 | | |

GARLAND CRIA EMPRESA PARA ACELERAR PROCESSO ALFANDEGÁRIO

Escrito por Diogo Ferreira

A Garland Customs Solutions é a nova empresa do Grupo Garland, criada com o intuito de superar e acelerar "um dos maiores desafios para quem importa e exporta dentro e fora do território aduaneiro", ou seja, o processo alfandegário de empresas e pessoas singulares.

Em causa está o "desembaraço aduaneiro idóneo, mais célere e totalmente seguro", segundo a empresa, que formou um despachante oficial e investiu ainda em software inerente à atividade. Além disso, a Garland dispõe de um armazém alfandegado, que permite "englobar um serviço de transporte de mercadorias com todos os processos relacionados com o cliente, sem que este tenha de tratar com mais nenhuma empresa".

O Grupo Garland, recorde-se, é um dos líderes nacionais nas áreas de logística, dos transportes e da navegação, vai abrir mais um centro logístico, e tem um dos seus seus centro logísticos em Gaia.

A Garland Customs Solutions surge com um capital social de 100 mil euros e irá resolver problemas de mercadorias retidas, documentação extra ou cobrança de taxas desconhecidas para os utilizadores estão entre os imprevistos que podem prejudicar o negócio.

A nova empresa irá prestar serviços de consultoria aos clientes, com esclarecimentos de dúvidas sobre classificação aduaneira, origem das mercadorias, regimes, cálculos de imposições, entre outras.

Para  Giles Dawson, administrador do Grupo Garland e CEO da Garland Transport Solutions, “a criação de uma nova empresa, representa sempre uma nova aposta, neste caso num novo mercado. Em relação ao Grupo Garland, esta empresa para além de ter um crescimento próprio, externalizado, irá responder também às necessidades internas, já existentes”.

GIles Dawson antevê que o "ano será de crescimento controlado, onde prevemos não suprimir, ainda, as necessidades internas do Grupo a 100%”.

 

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.