GALA NAMORAR PORTUGAL É TRIBUTO AO LENÇO DOS NAMORADOS

1234
14-02-2022 | 14:23 | | |

GALA NAMORAR PORTUGAL É TRIBUTO AO LENÇO DOS NAMORADOS

Escrito por Eugénio Queirós

O município de Vila Verde celebra o Mês do Romance está de regresso, iniciativa que tem como ponto alto a Gala Namorar Portugal hoje, na noite de S. Valentim (14 de fevereiro) e junta estilistas, modelos e artistas musicais num verdadeiro tributo ao ícone identitário do concelho – os Lenços dos Namorados.

A gala será apresentada por Maria Cerqueira Gomes e conta com cerca de 80 combinados que se candidataram ao XVIII Concurso Internacional de Criadores de Moda, inspirados nos motivos e mensagens de amor dos tradicionais Lenços de Vila Verde.

O espetáculo – com animação musical do cantor FF e recente revelação musical Daniel Fernandes, acompanhados pela Orquestra Viv’Arte – pode ser acompanhado através da transmissão por meios digitais nas redes sociais do município.

O programa do Mês do Romance inclui diversas exposições em diferentes espaços de Vila Verde e também em Braga, Vila das Aves (Santo Tirso) e Vila Nova de Cerveira. Há ações em Vila Nova de Gaia, nas galerias WOW – World Of Wine, onde está patente a exposição 'Namorar Portugal', de entrada livre, na galeria, em Monção e no Porto, designadamente na Loja Interativa de Turismo no Aeroporto Sá Carneiro e no Welcome Center, junto à Estação de S. Bento.

Do programa fazem ainda parte as apresentações de novos produtos de mercado, inspirados no Lenço de Namorados e associados à marca Namorar Portugal. Os produtos vão do vestuário, calçado e diversos acessórios de moda à perfumaria, têxteis-lar, fardamento profissional, cerâmica, doces, chocolates, compotas, queijos, licores e joalharia.

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.