GAIENSES VOTAM EM 330 SECÇÕES DISTRIBUÍDAS POR 46 LOCAIS

ddd
30-01-2022 | 11:19 | | |

GAIENSES VOTAM EM 330 SECÇÕES DISTRIBUÍDAS POR 46 LOCAIS

Escrito por Eugénio Queirós

Os portugueses já estão a votar e em Vila Nova de Gaia votam 2,8% dos eleitores nacionais. No nosso concelho foram instaladas 330 secções de voto, número recorde, em 46 locais diferentes.

É em Mafamude/Vilar do Paraíso que existem mais urnas de votação, num total de 52, distribuídas por três locais, entre os quais a escola secundária Almeida Garrett, onde já votou Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda e cabeça de lista pelo círculo do Porto.

Santa Marinha e Afurada concentram, por sua vez, 34 secções de voto e S. Félix da Marinha, com 12, é a freguesia com menos secções de votos.

No círculo do Porto são eleitos 40 deputados e, tendo em conta o seu número de eleitores, Vila Nova de Gaia "elege" quase sete deputados.

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.