
GAIA WORLD MUSIC REGRESSA EM SETEMBRO
O Gaia World Music está de regresso e vai ter lugar no Centro Cultural e Recreativo da Beira-Rio, conhecido por 'Zé da Micha' nos dias 3 e 4 de setembro.
"Esta edição é pensada para trazer o que de melhor se faz na fusão entre a ancestralidade e a contemporaneidade da música tradicional, com grupos provenientes do Norte de Portugal e da Galiza", revela a organização.
O festival abre com Daniel Pereira Cristo, no cavaquinho, acompanhado por mais seis músicos, seguindo-se um espetáculo audiovisual eletrofolk, pelos galegos Baiuca.
O segundo dia começa com os mirandeses Galandum Galundaina, com os Pauliteiros de Miranda, e segue com os ritmos de Retimbrar, que se apresentam com a participação especial dos gaienses Mareantes do Rio Douro.