GAIA RECEBE GALA DO CONCURSO BANCO MONTEPIO ACREDITA PORTUGAL

Sim somos capazes
08-10-2021 | 08:10 | |

GAIA RECEBE GALA DO CONCURSO BANCO MONTEPIO ACREDITA PORTUGAL

Escrito por Filipa Júlio

A gala onde vão ser anunciados os vencedores da 11.ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal realiza-se pela primeira vez no Norte do País e o lugar escolhido foi o Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, em Vila Nova de Gaia, concelho onde a associação tem com um espaço de incubação.
Segundo o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, o objetivo é “atrair pessoas que trabalhem nas áreas das tecnologias ou das indústrias criativas", em consonância com "a aposta na inovação" seguida pela autarquia: "Procuramos que Gaia esteja capacitada e seja um território por excelência acolhedor de ideias e empreendedores”, sublinhou.
Vila Nova de Gaia conta com um espaço destinado às indústrias criativas e outro orientado para o empreendedorismo tecnológico e economia social.
São 21 os finalistas a concurso, distribuídos por seis categoria: 
Empreendedorismo Social – IRIS Lab, Techtale, Sim Somos Capazes
K.Tech – Inu Health, Kendir Studio, Job Coach
Brisa Mobilidade 2021 – We Can Charge, Safety Car, We Park
H2O Inovação – PWTECH, SWRS, Surfrec
Gaia 3C – ROOture, Do lixo ao luxo, i’m Ok App
Prémio Montepio Acredita Portugal – Galerias São Rafael, Mum´s Cooking, Oursland, Slow Vanity, Build Together, Mesque.
Os organizadores anunciaram a presença de João Borga, Executive Board Member da Agência Nacional de Inovação, Gaspar D’Orey, CEO da Dott, Isabel Neves, Investidora e Vice-presidente da FNABA, Helena Maio, Advisor na Portugal Ventures, José Vale, Head of Innnovation no IAPMEI.

Mais notícias