
ESCOLA DAS MATAS ASSINALA MÊS DE COMBATE AO BULLYING
A Escola das Matas, do Agrupamento de Escolas Costa Matos, está a desenvolver um projeto de prevenção do bullying, ciberbullying e outras formas de violência com os alunos do pré-escolar e do 4.º ano. A professora Fernanda Seixas partilhou com O Gaiense o cartaz elaborado pelas crianças no âmbito deste trabalho que visa alertar o "impacto extremamente negativo a vários níveis" que estas formas de violência têm nas pessoas.
"O objetivo é sensibilizar os alunos para a promoção da integração social e da tolerância, independentemente das condições físicas, sociais, étnicas, religiosas, linguísticas ou outras, e contribuir para construir um amanhã mais tolerante, um mundo mais igual e o menos restritivo possível para todos", escreveu a docente.
Segundo a responsável, "a escola não pode ter, apenas, por missão o cumprimento do currículo escolar, deve ser, também, um lugar onde elas se sintam bem, aprendam, sejam apoiadas, estimuladas e onde cresçam física, moral, intelectual, emocional e socialmente".