ESCARPA NORTE JUNTO À PONTE DA ARRÁBIDA VAI SER ESTABILIZADA

3
16-08-2022 | 17:10 | | |

ESCARPA NORTE JUNTO À PONTE DA ARRÁBIDA VAI SER ESTABILIZADA

Escrito por Diogo Ferreira

O talude da Arrábida, junto à Ponte da Arrábida, no lado norte do Rio Douro, vai ser alvo de intervenção por parte da empresa municipal GO Porto, tendo em vista a sua estabilização.

 A Câmara do Porto avança com a obra em duas zonas do talude rochoso, cujo concurso público havia sido lançado em março, nas quais será feita "a limpeza e desmatação profundas da escarpa, a remoção de blocos rochosos isolados, o recalcamento e enchimento de blocos instáveis, a drenagem efetiva do maciço rochoso e a aplicação de rede metálicas, com painéis de cabo de aço e pregagens", como informa a autarquia.

Trata-se de um investimento municipal de 583 mil euros para fazer face à "apresentação de sinais de descompressão do maciço e erosão superficial", sendo que a empreitada deve terminar em janeiro de 2023.

Fotografia: Google Maps

Mais notícias