ECOINSIDE REDUZIU TRÊS MIL TONELADAS DE CO2 EM 2022

1
05-12-2022 | 11:42 | | |

ECOINSIDE REDUZIU TRÊS MIL TONELADAS DE CO2 EM 2022

Escrito por Diogo Ferreira

A aposta da ECOinside em projeto de energias renováveis permitiu evitar a emissão de aproximadamente três mil toneladas de CO2 este ano, em vários setores da indústria portuguesa.

Este resultado equivale a 40 mil árvores plantadas, segundo a startup de Vilar do Paraíso, que conta com uma experiência de 16 anos no ramo e com um portfólio de mais de 250 clientes, como por exemplo a Universidade do Porto.

As toneladas de CO2 evitado é fruto do processo de descarbonização por foça da implementação de medidas de racionalização de energia, nomeadamente a implementação de centrais fotovoltaicas nas respetivas unidades industriais espalhadas por Portugal. A instalação de Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC) permite a mitigação da dependência das empresas à rede de distribuição de energia. O autoconsumo gerado pelas UPACs representa uma diminuição significativa na fatura de eletricidade destas indústrias, uma opção economicamente cada vez mais viável face à crise energética atual.

Em 2022, as soluções "verdes" da Ecoinside contribuíram para a redução da pegada de carbono das empresas portuguesas equivalente ao consumo de 1200 famílias.

Portugal ocupa a 14ª posição no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas (CCPI), figurando entre os países com melhor desenvolvimento climático do mundo.

Fotografia: ECOinside

 

 

 

Mais notícias