DOIS LINCES IBÉRICOS TERÃO CASA NO PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA

Imagem em 3D no novo cercado para os linces ibéricos
01-06-2023 | 09:08 | | |

DOIS LINCES IBÉRICOS TERÃO CASA NO PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA

Escrito por Cláudia Pimenta

Dois linces ibéricos, exemplares de uma espécie considerada como 'criticamente em perigo' em Portugal, serão acolhidos nos próximos meses no Parque Biológico de Gaia. 

O espaço dedicado aos dois animais será composto por um cercado exterior de 506 metros quadrados onde existirá uma boa exposição solar e algumas sombras provocadas pela vegetação natural. Haverá ainda, uma sala de isolamento pensada para o caso de ser necessário afastar um dos espécimes. Dentro deste terreno ainda existirá um local de apoio veterinário para eventuais trabalhos de higiene, limpeza e tratamento dos animais. 

Os visitantes podem apreciar os linces ibéricos a partir de um observatório que estará integrado no percurso de descoberta do parque biológico. Além destes animais, protegidos do ruído exterior por um vidro, quem visitar o novo ecossistema pode encontrar javalis e corços, que estarão a interagir com os linces ibéricos. 

A construção das novas instalações, que prometem a sua segurança e bem-estar dos animais, já está em curso e resulta de um investimento municipal na ordem dos 377 mil euros, com um prazo de execução a rondar 4 meses (120 dias).

1
Novo cercado já está em construção

Mais notícias