CONCURSO 'ACREDITA PORTUGAL' JÁ TEM VENCEDORES

concurso
11-10-2021 | 11:10 | |

CONCURSO 'ACREDITA PORTUGAL' JÁ TEM VENCEDORES

Escrito por Filipa Júlio

Já são conhecidos os vencedores da 11.ª edição do concurso de empreendedorismo 'Acredita Portugal', promovido pela Acredita Portugal e pelo Banco Montepio. A Gala aconteceu em Vila Nova de Gaia e foi transmitida on-line.
O prémio de empreendedorismo social foi para a Techtale, que apresenta um conjunto de jogos e e-books adaptáveis a cada paciente, que visa ajudar terapeutas especializados em reabilitação neurológica pediátrica. A Job Coach venceu na categoria K.Tech com uma plataforma digital que junta estudantes, empresas e ensino de modo a potenciar a entrada no mercado de trabalho.
O prémio Brisa Mobilidade 2021 foi atribuído à 'We Can Charge', uma solução 'inteligente', de gestão e controlo de redes de carregamento para veículos elétricos. Na categoria H2O Inovação, venceu a PWTech, pelo empenho, segundo informou a organização, em "levar água de qualidade a lugares de difícil acesso e com reduzida infraestrutura".
No comunicado de anúncio dos vencedores, lê-se ainda que a empresa tem "ampliado a sua atuação ao longo dos anos, e, hoje, o produto apoia desde equipas de combate a incêndios florestais à indústria da construção civil, agropecuária e de base". É ainda salientando que "além de robusto, adaptável, leve e portátil, o produto entra agora definitivamente no universo das cidades sustentáveis, smart cities e internet das coisas".
O prémio Gaia 3C foi para a ROOTure, uma plataforma e-commerce colaborativa que pretende ligar artesãos e designers, "especialmente de regiões de baixa densidade populacional, num processo de cocriação".
Na distinção 'Montepio Acredita Portugal', ganhou a Mum’s Cooking, uma marca portuguesa de comida congelada saudável, confecionada "sem aditivos e com ingredientes de origem biológica". 
Os seis projetos vencedores foram escolhidos em sessão de avaliação de pitch por um júri composto por parceiros e empreendedores convidados.

Mais notícias