CLUBE ATLÂNTICO DA MADALENA CELEBROU 52.º ANIVERSÁRIO

ssdd
21-05-2022 | 19:39 | | |

CLUBE ATLÂNTICO DA MADALENA CELEBROU 52.º ANIVERSÁRIO

Escrito por O Gaiense

A Junta de Freguesia da Madalena esteve presente na comemoração do 52.° aniversário do Clube Atlântico da Madalena e dá os parabéns a esta coletividade pelo dinamismo com que representa a freguesia.

Miguel Almeida, o presidente da junta, juntou-se aos festejos do 52.º aniversário de um clube que se destaca na modalidade voleibol e que atualmente é presidido por João Lopes.

O Clube Atlântico da Madalena nasceu em 1970, mercê de um trabalho de um grupo de jovens que se constituiram na Comissão Organizadora conseguindo congregar o apoio dos madalenenses para um projecto que visava, fundamentalmente, o desenvolvimento da prática desportiva, tendo no Voleibol, modalidade com fortes tradições na freguesia, a sua grande referência.

O Atlântico nasceu a 18 de Maio. Teve a sua primeira sede na Av. Gomes Júnior, 282, numa antiga oficina de vidraceiro que foi necessário adaptar. Iniciou a sua actividade desportiva logo em 1970, filiando-se nas modalidades de Voleibol, Ténis de Mesa, Pesca Desportiva e Actividades Subaquáticas.

Com a criação do Atlântico nasceu o sonho do Pavilhão, estrutura necessária para o desenvolvimento da actividade desportiva a que o Clube se propunha. E em 1975 o Dr. Albérico Ruber, sócio da fundação, doou um terreno para a sua construção. Este facto influenciou decisivamente a vida do Atlântico que, a partir desse momento e pelas formas mais diversas, nunca deixou de perseguir a concretização do grande objectivo: “ A Construção do Pavilhão”. Desde a candidatura ao PIDAC, até um protocolo assinado com o INDESP (mais tarde IND) e a Câmara Municipal de Gaia em 1995, tudo foi tentado para poder construir este equipamento. Desenvolveram-se e aprovaram-se dois projectos, o primeiro que foi apresentado à CCRN e inscrito no PIDAC e o segundo, que englobava uma sede social anexa, foi licenciado pela Câmara de Gaia, na sequência do protocolo referido.

Finalmente, mercê da vontade e determinação do Dr. Luís Filipe Menezes, o Município de Gaia iniciou a sua construção em Outubro de 2006, tendo sido inaugurado em 15 de Março de 2008.

 

 

Mais notícias