CIDADÃOS DA GRANJA, MIRAMAR E AGUDA MARCAM NOVA AÇÃO DE PROTESTO

123
07-07-2022 | 12:56 | | |

CIDADÃOS DA GRANJA, MIRAMAR E AGUDA MARCAM NOVA AÇÃO DE PROTESTO

Escrito por O Gaiense

Cidadãos da Aguda, Granja e Miramar vão concentrar-se no próximo domingo para mais uma ação de protesto em relação à obra que a Infraestruturas de Portugal está a executar, que consideram ter um impacto negativo a vários níveis, sobretudo através da construção de passagens aéreas pedonais muito elevadas e de altas barreiras acústicas.

O presidente da Câmara de Gaia, em recente assembleia municipal, prometeu encontrar uma solução de consenso até ao final do mês de julho.

Em causa está o projeto que a IP tem vindo a implementar ao longo do troço ferroviário da Linha do Norte entre Espinho (distrito de Aveiro) e Vila Nova de Gaia, que inclui a colocação de separações acústicas, reformulação de apeadeiros e construção de passagens pedonais superiores para substituir as existentes.

Esta obra já originou queixas apresentadas por movimentos cívicos locais junto do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, bem como ao Ministério Público e ao Provedor da Justiça Europeu,

O grupo de cidadãos defende uma solução de passagens inferiores mas a verdade é que, por exemplo, a passagem superior na estação da Granja continua em construção.

Mais notícias