CD Feirense joga em Gaia na jornada inaugural da Liga Portugal 2 devido ao relvado da própria 'casa' "não ter recuperado a tempo"
Será em Gaia que o CD Feirense SAD vai disputar a primeira jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, este domingo, a partir das 15h30, diante do FC Felgueiras. O Estádio Luís Filipe Menezes, integrado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, será palco do jogo, após autorização da Liga Portugal.
Em causa, segundo o comunicado do clube de Santa Maria da Feira, está "o facto de o relvado do Estádio Marcolino Castro não ter recuperado a tempo da realização da partida. Na sequência de uma avaria no sistema de rega, provocada pelo desgaste natural de parte da tubagem existente, foi necessário proceder à substituição de parte dessa infraestrutura, intervenção que obrigou igualmente à realização de duas sementeiras para garantir a recuperação do tapete verde".
O clube indica que "apesar de todo o empenho e do intenso trabalho desenvolvido nas últimas semanas por todos os envolvidos, não foi possível assegurar que o relvado reunisse as condições exigidas para a realização do primeiro jogo oficial na data prevista".
O CD Feirense aproveitou ainda para "expressar o nosso sincero agradecimento ao Presidente do FC Porto, bem como a toda a sua estrutura diretiva, pela disponibilidade, espírito de cooperação e rapidez com que responderam ao nosso pedido, permitindo que esta solução fosse encontrada em tão curto espaço de tempo".
Para já, este é o único jogo do clube que deverá ter lugar em Gaia, sendo que o CD Feirense promete "trabalhar diariamente para que o Estádio Marcolino Castro volte a receber a nossa equipa e os nossos adeptos o mais rapidamente possível".