Casal ferido após identificar suspeito de incendiar viaturas em Gaia. Suspeito estava armado e foi detido pela PSP
Durante a madrugada de terça-feira, pelas 4h55, a PSP de Canidelo deteve um homem de 30 anos de idade por danos e tentativa de incêndio em viaturas. A detenção ocorreu na Rua do Formigueiro, na freguesia da Madalena, após as autoridades serem alertadas para agressões e alteração da ordem pública no local.
Em causa, um casal terá intercetado o suspeito, ao identificá-lo como responsável por incendiar duas viaturas dos mesmos na semana anterior, incluindo na noite de 10 de janeiro.
O casal acabou por sofrer ferimentos ligeiros, como detalha a PSP: "Ao ser abordado o suspeito tentou colocar-se em fuga num motociclo envolvendo-se em agressões com o casal, sendo este auxiliado pelos vizinhos que o retiveram até à chegada da PSP. Os intervenientes apresentavam ferimentos ligeiros tendo sido socorridos pelos Bombeiros Voluntários de Valadares, sendo encaminhados para a Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho para tratamento médico".
O homem detido uma arma de ar comprimido com 6 bagos de borracha, uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros municiada com 5 munições, uma mecha incendiária, panos, fita cola, um canivete, um isqueiro, um garrafão de 5 litros com gasolina e uma garrafa de um litro com gasolina. Estes objetos foram apreendidos, tal como o motociclo que o suspeito usava para se deslocar.
Atualização a 22 de janeiro: O detido foi presente perante a Autoridade Judiciária competente esta quinta-feira, e ficou sujeito a apresentações junto das autoridades policiais cinco vezes por semana.