
CÂMARA VAI CONTINUAR A PAGAR SEIS MIL EUROS POR MÊS PARA VILA FC MANTER PARQUE DE JOGOS
A Câmara de Gaia aprovou por unanimidade uma comparticipação financeira de 163 mil euros a atribuir ao Vila Futebol do Clube exclusivamente destinada a pagar as rendas pelo terreno do Parque de Jogos Soares dos Reis.
A renda mensal do terreno é de seis mil euros e a verba agora destinada ao clube vai assegurar o pagamento de rendas até agosto de 2023, data até quando está definido o acordo com os mais de 20 proprietários do terreno. Estes não parecem inclinados a renovar o contrato de arrendamento numa zona que, conforme se sabe, tem uma boa capacidade construtiva já integrada no PDM.
A autarquia refere que ainda não foi possível concluir o processo que visa adquirir um terreno para o novo recinto desportivo do clube, processo que se arrasta desde 2018, sempre com a perspetiva de um dia o clube ficar sem recinto desportivo para aí acolher cerca de 300 praticantes de futebol.

A Câmara de Gaia desde o início do processo já pagou cerca de 400 mil euros em rendas e esta última tranche destina-se também a cumprir algumas rendas em atraso.
A perspetiva da autarquia é a de que seja possível finalmente avançar para a construção de um novo estádio, em terrenos junto à empresa Tegopi, em Vilar do Paraíso.