CÂMARA ESTUDA LOTE EM FRANCELOS PARA ARRENDAMENTO ACESSÍVEL

123
28-04-2022 | 20:56 | | |

CÂMARA ESTUDA LOTE EM FRANCELOS PARA ARRENDAMENTO ACESSÍVEL

Escrito por Eugénio Queirós

Moradores de uma urbanização entre a rua Artur Nobre e a Avenida da Junqueira, em Francelos, estiveram hoje na Assembleia Municipal de Gaia para quererem saber o que vai acontecer a uma jardim "onde as nossas crianças brincam", depois de se terem apercebido de levantamentos topográficos.

Os moradores referiram que o lote em questão está destinado a uma zona desportiva ou de lazer que nunca foi construída.

Eduardo Vítor Rodrigues respondeu mostrando uma imagem do local no ipad. "É este matagal?", começou por perguntar. Feita a confirmação, o presidente da Câmara começou por considerar que a alteração de uso de um loteamento é legítima e revelou que a autarquia está a estudar a possibilidade de atribuir ao local capacidade de construção para fogos para colocar no programa de arrendamento acessível.

"Não é habitação para ciganos, poderá ser habitação para quem não pode pagar rendas de 700 euros", acrescentou.

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.