Buscas por homem francês de 62 anos na Douro Marina
Estão a decorrer, até às 19h30, buscas no Rio Douro por um homem de 62 anos de nacionalidade francesa, que terá sido visto pela última vez, na água, na Douro Marina. O comandante da capitania do Douro Rui Lampreia confirmou ao jornal O Gaiense que para o local foram mobilizados mergulhadores do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia e elementos da Polícia Marítima, com recurso a viaturas e lanchas de água.
O último contacto da esposa com o desaparecido terá sido pelas 14h30, sendo que o alerta às autoridades surgiu pelas 16h. O casal tinha chegado à foz do Douro, numa viagem de veleiro.
Segundo o comandante da capitania, caso seja necessário, as buscas serão retomadas amanhã, sexta-feira, a partir das 9h, com o apoio do Instituto de Socorro a Náufragos.
De manhã, o jornal O Gaiense acompanhou um exercício de simulação de incêndio e consequente derrame de 500 litros de hidrocarbonetos para o Rio Douro, que envolveu diversas entidades como os Sapadores de Gaia, Proteção Civil, Polícia Marítima, Autoridade Marítima Nacional, Instituto de Socorro a Náufragos, APDL e Associação de Pescadores da Afurada estão a cooperar, em conjunto com os responsáveis da Douro Marina.