BAILE DE FINALISTAS VOLTA A ANIMAR A QUINTA DA TORRE BELLA

123
13-05-2022 | 20:27 | | |

BAILE DE FINALISTAS VOLTA A ANIMAR A QUINTA DA TORRE BELLA

Escrito por Eugénio Queirós

Está a decorrer a segunda sessão do Baile de Finalistas das escolas secundárias de Vila Nova de Gaia.

Desta vez a gala não teve como palco o Pavilhão Municipal da Lavandeira e mudou-se para a Quinta da Torre Bela, em Oliveira do Douro.

123
O vereador Elísio Pinto com três elegantes finalistas

Uma das singularidades da dupla edição deste ano passou pela escolha do menu, que foi dos próprios finalistas. Esta noite, por exemplo, está a ser servida carne de porco com maçã assada com alternativa vegetariana de assado de seitan com arroz de forno.

Na sessão de hoje participa também o presidente da junta de freguesia de Santa Marinha, Paulo Lopes. Eduardo Vítor Rodrigues volta a marcar presença junto dos finalistas do liceu.

Fernando Daniel voltará a atuar esta noite.

"Um cenário de sonho, um ambiente festivo e o ingrediente mais importante: os jovens. Parabéns pelo culminar do 12º ano, uma etapa fundamental da nossa vida que merece ser celebrada em conformidade. E em segurança. Na Quinta da Torre Bella recebemos hoje o 2º grupo de finalistas do 12º ano. Todas as escolas de Gaia participam neste megaevento onde tudo foi pensado e delineado em articulação com os jovens: o artista escolhido (Fernando Daniel), a ementa, a logística. Lembra-te: em Gaia nada se faz em termos de políticas de juventude sem te ouvirmos primeiro", sublinha o vereador da Juventude, Elisio Pinto. 

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.