ALUNOS DA DIOGO MACEDO CRIAM GEOSSÍTIO PARA CONTROLAR PLACAS TECTÓNICAS

 Vc
18-06-2022 | 16:49 | | |

ALUNOS DA DIOGO MACEDO CRIAM GEOSSÍTIO PARA CONTROLAR PLACAS TECTÓNICAS

Escrito por O Gaiense

No dia 15 de junho, no âmbito do Clube Ciência Viva na Escola, os alunos do 10ºano de Biologia e Geologia da Escola secundária Diogo Macedo fizeram a marcação de um geossítio na ESDM, nesse local foi colocado um infográfico demonstrativo do movimento tectónico em Portugal e, mais especificamente, da ESDM.

Através da ligação ao site, indicado em QRcode, é possível calcular o movimento de qualquer ponto/local a partir das coordenadas GPS.
 

Mais notícias

Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso conquista o 3.º prémio internacional

21-10-2026 | 17:30

O Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso (AMVP) alcançou uma distinção internacional ao conquistar o 3.º prémio na categoria S – Escolas da 10.ª edição do Italy Percussive Arts Web Contest.

A formação gaiense obteve uma classificação final de 39 pontos, numa prestação que mereceu o reconhecimento do júri da competição online. Sob a orientação e direção pedagógica do professor Luís Oliveira, os jovens músicos viram assim premiado o seu desempenho, levando o nome da academia além-fronteiras.